sábado, 18 de julho de 2009

Assunto da noite

Sabe aquelas expressões: "juntar a fome e a vontade de comer!" ou "unir o útil ao agradável", pois então, elas ajudam muito a definir o culto, o assunto e o pregador desta sexta-feira.

A principal informação é lembrar que tudo isso continua hoje! O mesmo tema, no mesmo lugar, e o mesmo pastor. E o mesmo Deus! (parte mais importante)

Mas voltando ao assunto, o pastor Moisés Silvestre explanou sobre o poder transformador da adoração com muita propriedade e, lógico, com muito humor. A mineirice do mineiro já é ponto alto da narrativa, eu realmente gosto de ouvir esse povo "falânascoispemetádi", no melhor estilo ´oncotô? proncovô?´. Com as expressões únicas embutidas pelo Pastor Moisés, o assunto fica ainda mais interessante!

Citando o versículo 1 do capítulo 4 do livro de Efésios: "Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados...", o pastor relembrou a todos que fomos feitos para adorar ao Senhor, e fora disso, não servimos para mais nada! Taxativo e acertivo!

Sempre achei que a adoração é assunto pra mais de metro e com pouca atenção da igreja de modo geral. Ainda tem gente que acredita que cantar e adorar são a mesma coisa! Nesta sexta-feira foi possível entender de forma mais profunda que adoração é uma escolha diária de viver para a glória do Senhor.

PIOR QUE REPETIR DE ANO
Baseado no texto do capítulo 18 do livro de Jeremias, o pregador descreveu as fases pelas quais um vaso passa até ficar pronto para uso. Parodiando as nossas vidas e trazendo para a nossa realidade, ele mostrou o trabalho de Deus para nos moldar até que sejamos capazes de viver as promessas que Ele tem pra nós.

o assustador mesmo, confesso, foi ver que é sempre possível voltar ao início do processo. Écate! Não gosto nem de lembrar... Minha mãe sempre me dizia que repetir de ano na escola era ´uma roubada´, porque eu teria de aguentar os mesmos professores e assuntos por mais um ano inteirinho. Aquilo parecia tão terrível que eu sempre passei de ano sem nem chegar perto da tal da recuperação. Mas ontem, quando o pastor falou de voltar ao início do processo, percebi que isso deve ser muito pior que reprovar a 5ª série! Tô fora!

Também achei interessante que o número de fases do processo é incomodamente maior do que eu imaginava! Para mim era simples: pega o barro, molha o barro, amassa o barro e molda o vaso. Depois põe no forno e tira! Tá pronto!

O homem resolveu achar mais partes no todo. Presta atenção na sequência dele: escolhe a terra, põe de molho, pisoteia até dar liga e tirar as bolhas, começa a moldar - aqui ele falou da possibilidade de quebrar, mas isso é tão triste que nem vou comentar de novo -, depois de moldar põe no forno. Tira do forno e bate pra ver se tá no ponto... e se tiver no ponto... AINDA NÃO TÁ PRONTO! Tem que deixar esfriar. (-sério, nessa hora eu quase desanimei!) Depois de frio ainda tem que adornar!!!! Só depois de TUDO ISSO, é que o tal do vaso tá pronto.

Olha, a pregação foi incrível, eu não pretendo cantar aquele hino do "quebra minha vida e faze-a de novo" tão cedo e tenho um conselho de amiga pra quem está lendo isso aqui: SEJA LÁ EM QUE FASE DO PROCESSO VOCÊ ESTÁ, NÃO DEIXA O VASO QUEBRAR! Ter que começar tudo de novo vai ser dureza!!!!

FRASE QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO
"O mundo tem sede da adoração ao nosso Deus"

Um comentário:

  1. Essa do vaso doeu, hahaha.
    Nao esqueça da lixas, a grossa e a fina antes de adornar.

    ResponderExcluir