terça-feira, 14 de julho de 2009

Assunto da noite

O palestrante desta segunda-feira é um pregador de peso - como ele mesmo se definiu e comprovou: 108 kilos distribuídos em ** de altura (INFORMAÇÃO NÃO REVELADA).

O presbítero Ivan Tadeu Panício Jr, bacharel em teologia, pós-graduado em docência do Ensino Religoso e prata da casa (prata da casa: significa que ele é daqui mesmo, "é nóis!"), falou, com muita profundidade, sobre a necessidade de o jovem cristão se libertar do cativeiro cultural imposto, principalmente, pela mídia.

A palestra, conduzida de forma leve e bem humorada, abordou com responsabilidade e muitos exemplos atuais as estratégias do mundo para distanciar o jovem de Deus e das responsabilidades que se anunciam ao longo da vida: estudar, trabalhar, casar, ter e criar filhos e desenvolver o ministério.


(*presbítero Ivan e sua linda esposa Alessandra conversando só Deus sabe com quem, bem na hora que fui tirar a foto...)


FRASES INTERESSANTES
Durante a pregação, pequenas frases chamaram a atenção e merecem ser lembradas:

"Quando uma pessoa é sequestrada, todos os seus fundamentos são tirados". Nesse momento o Ivan lembrou que a pessoa em cativeiro perde contato com o próprio mundo e em alguns casos não tem alternativa nem para sanar as suas necessidades fisiológicas.

"Deus quer que você produza" - a função do jovem cristão é fazer acontecer e não assistir à vida de camarote! (amei isso: tá na hora de estudar, trabalhar, desenvolver conhecimento hein!)

"Cada problema ao seu redor é um objeto de pesquisa" - a idéia é exercitar a descoberta de soluções.

"Resolva problemas, não seja um problema!" (profundo né?!)

"O problema é uma moeda: tem duas faces!" - frente ao problema, é você quem vai escolher se desenvolver ou desanimar.

PROCURANDO O DEMO
Um dos momentos que mais gostei de ouvir, foi quando o pregador combateu a mania de ver o "caramunhão", mais conhecido como inimigo, em tudo! Atrás do guarda-roupa, na frente do sapato!

Muitos cristãos têm falado mais do coisa-ruim e esquecido de falar ao mundo do amor de Jesus e da sua maravilhosa graça!

Dê ibope pra quem merece: mostre Jesus!

CRENTE CAMALEÃO
Por último, quero comentar uma estatística que agora não lembro a fonte citada, mas o pregador comentou que foi feita nos Estados Unidos e revela que 65% das pessoas percebeu menor influênciada religião na sua vida pública, enquanto 62% delas notaram mais influência da religião na sua vida pessoal.

Traduzindo: as pessoas separam Deus de suas atividades, professando sua fé só entre familiares e na igreja e ocultando em outros ambientes.

Assim fica difícil ser luz do mundo e sal da terra!


CONVITE
Se você faltou ao primeiro dia de EBJ, já perdeu muita coisa! Mas ainda tem muita coisa pra acontecer e você não pode perder mais nenhum segundo! Faça sua inscrição - mais informações no site www.umadcgeral.com.br

Um comentário:

  1. Siii só vc mesmo neh....genial seu post! gostei...e esses foram os pontos fortes da pregação pra mim também. Uma benção!

    ResponderExcluir