quinta-feira, 16 de julho de 2009

Assunto da noite


Na palestra desta quarta-feira, 15, o pastor Wilton Jr, dirigente da congregação da Barreirinha e ex-coordenador da UMADC, falou sobre o jovem e a consciência missionária.

Pensa numa palestra reveladora! Pensa num pastor que faz a gente pensar com tanto pensa, hehehe, e eu vou confidenciar que pensei mesmo, imaginei cada uma das cenas que ele descreveu.

De forma muito clara e objetiva, o pastor levou os jovens presentes a repensar sua postura diante das almas que ainda não conhecem a Cristo. A importância do testemunho pessoal e a necessidade de atrair as pessoas.

CRENTE MICHAEL JACKSON
Ele comentou sobre o crente santarrão, que de tão santo não anda, desliza... assim como o Michael! Esse crente que vai sozinho pro céu (-ele acredita nisso), tem fama de chato e as pessoas nunca se aproximam dele.

SEM HIPOCRISIA
O cristão deve ser carismático, atrair todas as pessoas a sua volta e conquistar a sua confiança, além de ter sempre uma palavra de vida para quem o procura. Essa simpatia deve ser uma verdade na vida do cristão, não um fardo, não hipocrisia!

EM CASA
Missão se faz em casa, é preciso orar, interceder, e falar de Cristo às pessoas da nossa família que ainda não se decidiram pelo Senhor.

SUPERANDO AS BARREIRAS
Sempre que alguém decide levar a palavra ao próximo, surge um compromisso, um impedimento, um imprevisto. Num feliz exemplo, Wilton lembrou do culto ao ar livre que acontece depois do almoço de domingo e que geralmente o irmãozinho boicota. Acontece que, depois de arrematar um pratão de macarronada, frango e maionese, o sofá da sala ganha vida e chama o crente pelo nome pra “puxar aquele ronco”!
Se é para ouvir alguém, ouça a voz do Senhor te chamando. E siga o exemplo do profeta, respondendo assim: “Eis-me aqui Senhor!”

MAIOR TÍTULO DE TODOS
Somos EMBAIXADORES DO REINO DE DEUS, e não é sábio ocultar, permanecer no anonimato, quando se tem o maior título de todos. Ser Embaixador do Céu é mais nobre que qualquer título conquistado nesta terra!

FRASES DO DIA
"Culto ao ar livre sem bêbado e cachorro não é culto ao ar live". Como é que eu nunca tinha pensado nisso antes?

“tem crente que ainda não ta com pressa de Cristo voltar. Tem gente que diz: Senhor, espera eu casar...” – nesse momento uma turma grande caiu na risada.

“...outros dizem: Paizinho, só faltam 10 parcelas do consórcio e eu ainda não fui sorteado!” mais uma galera avermelhou de tanto que riu.

Por último, mas pelo tanto que riram, não menos importante, saiu um: “Deus, agora que eu comprei o terno novo...”
Não quero acusar ninguém, mas todo o mundo riu em algum momento! Descobriram seus segredos hein?! Huahua (Eu me ri em 2 situações.... é que eu estava pensando em entrar num consórcio!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário